sexta-feira, 7 de outubro de 2011

AMIGOS VIRTUAIS






Queridos Amigos, depois de três anos de ausência,


MENSAGENS DA ZICA retorna ao mundo blogueiro!!!



Em 19.11.2008, no meu antigo Cantinho, encerrei o último post dizendo:


“...deixo não um adeus mas um ATÉ BREVE!!!”

Não sabia quando, nem imaginava que demoraria tanto, tinha somente a certeza
que retornaríamos, ... e aqui estamos!!!


Digo no plural, porque MENSAGENS DA ZICA conta com diversos
colaboradores anônimos:


Meus amigos virtuais que me enviam e-mails com as lindas mensagens que compartilho com vocês.


Por isto quero retornar do mesmo ponto onde parei,  
transcrevendo um trecho de meu último post,
que fiz em homenagem a estes meus queridos colaboradores anônimos:

“...Deixo aqui uma mensagem que traduz o que sinto por meus amigos virtuais, os que frequentam este Cantinho e os que me mandam por E-mails
as mensagens que aqui divido com vocês.


Sem todos vocês, meus amigos virtuais, por certo 
MENSAGENS DA ZICA não poderia existir. 




 Conectados na Alma

Li uma vez que receber uma mensagem por e-mail era bom para melhorar o nosso estado de espírito…
… não sei se isto tem qualquer fundamento científico, mas sei interpretar meus sentimentos e não tenho dúvidas de que isto é real.
Nos últimos anos tive o privilégio de conhecer pessoas fantásticas que entraram em minha vida nos mais inesperados momentos.
Trouxeram mensagens de otimismo, qualidade de vida, humor e reflexão…
Recebo todos os dias e-mails de pessoas que se tornaram importantes na minha vida, pessoas que, por vezes, estão a milhares de quilômetros.
Estou maravilhado com essas pessoas com disposição para serem generosas, amáveis, enviando mensagens que reconfortam, ajudam e incentivam.
Há pessoas que não gostam de computador, pois ainda não descobriram as possibilidades que pode proporcionar…

Dirão que esta troca de mensagens não substitui um abraço. É verdade….
Porém, nos últimos tempos, me senti abraçado, muitas vezes, através dos recados e das mensagens recebidas...
As pessoas que me enviam poemas, música, humor, fotos e e outras mensagens

chamo “amigos virtuais”;
Mas devo dizer que sinto essas pessoas como bem reais,
que não têm nada de virtual…
…pois transformam em mensagem e tornam palpável todo o seu afeto...”
Desconheço o autor desta mensagem, mas tenho certeza que ele descreveu muito bem os sentimentos de todos que vivenciam as amizades virtuais.  




Portanto MENSAGENS DA ZICA, agora com novo endereço e novo visual,
continuará trazendo as mensagens que tocam o meu coração.  


Conto com a presença de vocês aqui no meu novo Cantinho!




0 comentários:

Postar um comentário