terça-feira, 27 de dezembro de 2011

MINHA ORAÇÃO NO FINAL DO ANO



Mais um ano chegando ao fim.
Tempo de encerrar este ciclo e abrir espaço para o novo.
Momento de avaliar, refletir, planejar...
Período em que surgem novas esperanças e expectativas,
muito bem descrito por
Carlos Drummond de Andrade em:

O TEMPO EM FATIAS!

"Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias,
a que se deu o nome ano, foi um indivíduo genial.

Industrializou a esperança, fazendo-a chegar ao limite da exaustão.
Doze meses dá para qualquer ser humano se cansar
e entregar os pontos.

Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez...
Com outro número e outra vontade de acreditar
que daqui para diante tudo será diferente."


É tempo principalmente de conversar com o Criador,
e é o que vamos fazer através desta belíssima oração:




Senhor DEUS, dono do tempo e da eternidade,
TEU é o hoje e o amanhã, o passado e o futuro.
Ao acabar mais um ano, quero-TE dizer obrigado
por tudo aquilo que recebi de TI.

Obrigado pela vida e pelo amor, pelas flores,
pelo ar e pelo Sol, pela alegria e pela dor,
pelo que foi possível e pelo que não foi.

Ofereço-TE tudo o que fiz neste ano,
O trabalho que pude realizar,
as coisas que passaram pelas minhas mãos
e o que com ela pude construir.

Apresento-TE as pessoas que ao longo destes meses amei,
as amizades novas e os antigos amores.
Os que estão perto de mim e aqueles que pude ajudar,
as com quem compartilhei a vida, o trabalho,
a dor e a alegria.

Mas também, SENHOR, hoje quero TE pedir perdão.
Perdão pelo tempo perdido, pelo dinheiro mal gasto,
pela palavra inútil e pelo amor desperdiçado.

Perdão pelas obras vazias e pelo trabalho mal feito,
perdão por viver sem entusiasmo.
Também pela oração que fui adiando,
e que agora venho apresentar-TE,
por todos meus olvidos, descuidos e silêncios,
novamente TE peço perdão.

Nos próximos dias começaremos um novo ano.
Paro a minha vida diante do novo calendário
que ainda não se iniciou e TE apresento estes dias
que somente TU sabes se chegarei a vivê-los.
Hoje Te peço para mim, meus parentes e amigos,
a paz e a alegria, a fortaleza e a prudência,
a lucidez e a sabedoria.

Quero viver cada dia com otimismo e bondade,
levando a toda parte um coração cheio de compreensão e paz.
Fecha meus ouvidos a toda falsidade e meus lábios
a palavras mentirosas, egoístas ou que magoem.
Abre sim meu ser a tudo que é bom.

Que meu espírito seja repleto somente de bênçãos
para que as derrame por onde passar.
SENHOR, a meus amigos que lêem esta mensagem,
enche-os de Sabedoria, Paz e Amor.
E que nossa amizade dure para sempre em nossos corações.

Enche-me, também, de bondade e alegria, para que
todas as pessoas que eu encontrar no meu caminho
possam descobrir em mim um pouquinho de TI.

Dá-nos um ano feliz, e ensina-nos repartir felicidade.
AMÉM!

Que este Novo Ano possa trazer a todos vocês,
muiiiita Paz, Saúde e Felicidade.



0 comentários:

Postar um comentário